sábado, 28 de agosto de 2010

Pai,

Eu só gostava que me pudesses compreender melhor! Gostava que às vezes pensásses que eu também tenho sentimentos...
Gostava de te puder pedir as coisas sem antes ensaiar conversas, sem ter medo de te enfrentar...
Gostava que parásses de generalizar as pessoas. Sei que já viveste muito e que sabes muito, mas nem toda a gente é igual e, ao longo da vida eu vou aprender como cada pessoa é com as minhas próprias cabeçadas. Não me podes fazer viver numa redoma de vidro longe de tudo e de todos, com medo que eu erre! Eu vou errar muito ao longo da minha vida! Mas são esses erros que me vão preparar para viver no mundo!
Tu deste-me a educação e os valores, agora cabe-me a mim aplicá-los na minha vida da melhor maneira possível.
Sinceramente, já nem sei o que dizer... todos os dias choro a pensar porque é que és assim. Eu sei que só me queres proteger...
Será que um dia vais perceber que só me estás a prejudicar? Será que vais perceber que tenho vivido triste cada vez que penso em como ages em relação a mim? Será que esse dia vai ser tarde demais? E se depois já não haver volta a dar?
Eu nem te peço muito, só te peço que me deixes viver minimamente a minha juventude... eu não quero passar de criança para adulta...
Gostava que me deixasses viver mais, divertir mais...
Há riscos? Há, mas isso é como em tudo e eu terei de lidar com eles hoje e/ou amanhã!
Eu não vou ser sempre a tu menininha pequena. Pai, eu estou a crescer!
Eu não quero crescer revoltada contigo, mas eu preciso que me dês alguma liberdade! Eu sinto-me tão presa!
Preciso que confies em mim, preciso de me sentir menos controlada.
Preciso que confies mais nas pessoas que me rodeiam.
Pensa que todas as quedas que eu der serão necessárias para eu crescer! Não me prendas mais...
Sinto que estou a perder tudo aquilo a que tenho direito nesta idade...
Estou a perder pessoas e momentos... pessoas e momentos!
...
...
Ps: Peço desculpa pelo tamanho do texto, mas estava mesmo a precisar de desabafar...
Pps: Não pensem que não gosto do meu pai, eu amo o meu pai, mas há coisas que me magoam.
Pps1: Será que algum dia te conseguirei mostrar estas palavras!?

6 comentários:

  1. Como eu te compreendo. Mas compreendo mesmo :(.
    O que o meu pai está sempre a dizer é que confia em mim, só não confia nas outras pessoas :|.
    Ele so se apercebeu que já tenho 17, quando comecei a falar da universidade e da carta :\.
    É triste, mas não o julgo por isso, o que mais me chateia nisto tudo é que há pessoas que não compreendem,acham normal fazerem m**da aos pais até dizer chega e estão na boa... :x

    ResponderEliminar
  2. Querida,como eu te compreendo !
    Apesar da minha idade,ele continua a dar " ordens" sobre uma única coisa,saídas à noite ! : P

    Mas eles um dia,irão meter na cabeça porque nós não somos crianças para sempre ! : )

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me com a parte do ensaiar conversas. Sempre tive um pouco de receio de o abordar sobre certos assuntos durante a minha adolescência e nem tinha razões para isso porque ele não era nada controlador e confiança foi algo que nunca faltou. Acho que só o sentia por ele estar sempre ausente devido a trabalho e não termos uma relação forte.
    Em relação ao Pps1, acho que a melhor maneira de ele saber o que sentes era dizeres-lhe o que escreveste hoje, ou mostrar-lhe. Mas sei que não é fácil.
    *

    ResponderEliminar
  4. Às vezes por gostarem tanto de nós acabam por não perceber certas coisas que são importantes para nós. Eu por acaso não tenho muita razão de queixa, mas conheço pessoas como tu e sei o que é isso.

    beijinhoo e força*

    ResponderEliminar
  5. obrigado por seguires*
    vou seguir o teu também, :)

    ResponderEliminar
  6. Às vezes os pais privam-nos de fazer muita coisa porque pensam ser o melhor para nós.. A verdade é que assim deixamos de ter experiências, que nos poderão ser gratificantes ou não... mas isso é uma responsabilidade que cabe a nós decidir!!
    Já soube o que isso era infelizmente...Força querida :)

    ResponderEliminar